III Concerto da Solidariedade vai homenagear Brumadinho e beneficiar projetos sociais com mais de 4 toneladas de produtos de limpeza

Em um ano de grandes desafios, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizará na próxima sexta(13), no Palácio das Artes, o III Concerto para a Solidariedade. A terceira edição do evento reunirá militares e voluntários que foram fundamentais no salvamento de pessoas na tragédia em Brumadinho e reservará momentos de muita emoção, arte, música e altruísmo.   

No script, o grande encontro entre a Banda Sinfônica do CBMMG e a Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS) já são sucessos garantidos entre o público, mas para adornar o repertório musical, contaremos também com a participação especial da banda Pato Fu, Batucabrum (Projeto Cultural que atende crianças e adolescentes de Brumadinho) e Laura Catarina (Filha do cantor Vander Lee).

Um dos momentos especiais do espetáculo, sem dúvida, será as homenagens prestadas a três personagens que ajudaram a salvar vidas na tragédia em Brumadinho. A Major Karla Lessa, que junto com sua equipe ajudou a socorrer uma vítima do mar de lama, conduzirá o agraciamento. Gleison Welbert Pereira e Claudiney Chaves Coutinho, num ato de coragem, compaixão e reciprocidade, arriscaram suas vidas para ajudar no resgate de vítimas na área de risco.

A iniciativa também é uma oportunidade de demonstrar empatia e sensibilidade com o sofrimento alheio. Sentimentos inerentes ao compromisso do CBMMG com a população mineira, que serão refletidos no apoio a dois projetos sociais: Batucabrum e Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente Luz da Eternidade.

A troca de ingressos resultou em mais de 4 toneladas de produtos de limpeza, que serão entregues aos projetos sociais descritos acima, que se dedicam a contribuir com um futuro melhor para crianças e adolescentes carentes da cidade de Brumadinho, por meio de incentivo cultural.

Mais informações: 

Evento: III Concerto para a Solidariedade

Data: 13/12

Horário do espetáculo: 20h

*Horário de gravação com militares e voluntários: 19h*

Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes – Fundação Clóvis Salgado

Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro/ Belo Horizonte

Fonte: Tenente Pedro Aihara

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário