Operação contra organização criminosa termina com 26 presos no Sul de Minas

Uma operação da Polícia Civil terminou com 26 pessoas presas na manhã desta quarta-feira(30) no Sul de Minas. Vinte suspeitos investigados foram localizados em São Sebastião do Paraíso, cinco em Passos e Capetinga e um em Três Corações. Além disso, mais quatro pessoas foram levadas à delegacia.

A Operação foi batizada de “Halloween” e tinha como objetivo combater a ação de organizações criminosas. Foram cumpridos ainda 35 mandados de busca e apreensão durante a manhã.

Apesar do balanço oficial divulgar que 28 pessoas presas, segundo a polícia, 15 “alvos já se encontravam detidos no Sistema Prisional por outros crimes e tiveram novas prisões decretadas”. Eles são suspeitos de liderarem ou participarem da organização criminosa alvo da operação.

Fotos: Polícia Civil

Os trabalhos são comandados pela Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso. Segundo o delegado regional Fernando Bettio, as investigações duraram seis meses. “Nesse período, identificamos, principalmente, os líderes atuantes em nossa cidade e entorno. Ainda, ficou clara a divisão de tarefas entre os envolvidos”, afirmou.

Entre os presos nesta quarta-feira, houve autuações por posse de arma de fogo raspada, posse e tráfico de drogas. A arma de fogo com numeração raspada seria de um guarda municipal de São Sebastião do Paraíso. Ele está entre os detidos.

Todos os presos foram levados à delegacia da cidade. Outros dois homens chegaram a ser conduzidos para a delegacia por uso de drogas, mas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário