Relatório de audiências públicas referentes ao Plano Municipal de Saneamento Básico de Santa Rita

Nos dias 16 e 17 de outubro de 2019 aconteceu a primeira rodada de audiências públicas do Plano Municipal de Saneamento Básico de Santa Rita do Sapucaí. Foi apresentado todo o trabalho realizado pelo NEIRU – Núcleo Estratégico Interdisciplinar em Resiliência Urbana.

Até o momento, foram apresentadas questões sobre o planejamento executivo, com a metodologia de trabalho, suas fases, entregas de produtos que serão feitas para o município e em quais momentos da elaboração do plano vão acontecer as audiências públicas.

Estratégias de comunicação, fazendo uso das redes sociais, jornais e rádios do município; e, por fim, a apresentação dos diagnósticos técnico e participativo, que contou com a resposta de 620 munícipes no questionário aplicado.

No geral, o maior problema apontado pela população que ajudou a construir o diagnóstico participativo, foi a má qualidade da água. E ainda foi apresentada toda a análise feita pelos técnicos do NEIRU no que tange aos quatro eixos do saneamento básico: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana e manejo de águas pluviais.

A primeira audiência foi no bairro Nova Cidade, no dia 16 de outubro e foi iniciada às 19h10 pelo Fiscal Ambiental Municipal, Flávio Barreiros da Silva, contando com a presença de 30 munícipes. A segunda audiência pública aconteceu no dia 17 de outubro, às 19h07, na Cooper Ritae também foi iniciada pelo fiscal Flávio Barreiros, contando com a presença de 38 pessoas. No total, 68 pessoas participaram da rodada de audiências.

ASCOM PMSRS

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário