A Polícia Militar desencadeou no dia 17 de Outubro, a Operação “Minas Segura – Frações”, com foco na repressão a criminalidade em todo o Estado de Minas Gerais e em Extrema. A operação resultou em prisão de autores, apreensão de veículos e receptação.
Na área do 59º BPM foram realizadas 27 operações, que resultaram na abordagem de 238 veículos e 311 pessoas.
O primeiro fato de destaque ocorreu durante batida policial em Bom Repouso, quando os militares depararam com um suspeito que demonstrou nervosismo com a presença da viatura policial. Imediatamente o rapaz de 19 anos foi abordado e submetido à busca pessoal, na qual nada de ilícito foi localizado, contudo após consulta no sistema informativo foi constatado que o referido é foragido da justiça, logo foi dada voz de prisão ao autor.
Já em Itapeva, outro caso de destaque ocorreu durante a realização de operação blitz de trânsito na Avenida Santos Dumont quando, um dos veículos abordados, apresentou infrações, tais como: pneus desgastados até o limite, placas ilegíveis e condutor dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação.
No interior do veículo foram localizados três pneus de carreta usados, além de um dichavador e diversas ferramentas e apetrechos para montagem e desmontagens de acessórios de veículos, todas de procedência duvidosa, tendo o condutor apresentado uma Nota Fiscal que não condizia com a quantidade exata do material apresentado. Também foi encontrada uma porção de maconha, sendo sua posse assumida por um dos ocupantes do veículo. Os dois abordados foram conduzidos a Delegacia de Polícia local para demais esclarecimentos.
Durante a operação foram apreendidos 5 menores infratores e 10 veículos foram removidos pelo serviço de guincho, tendo as ações ainda proporcionado o aumento da presença policial nas vias de maior acesso, com fiscalização de trânsito e abordagens à pessoas em atitudes suspeitas, entre outras estratégias.
A operação a todo instante teve como objetivo aumentar a segurança da população e permanecer com os baixos índices de criminalidade em Extrema e demais municípios pertencentes ao 59º Batalhão de Polícia Militar.


























