Os alunos do Inatel mostraram que com conhecimento e criatividade é possível encontrar soluções para vários dos nossos problemas do dia a dia. Durante a feira, foram demonstradas inovações que podem melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência, diminuir a agressão ao meio ambiente, possibilitar o reaproveitamento de materiais e facilitar muitas atividades do nosso cotidiano, como estacionar o carro, recarregar o celular, alimentar nosso animal de estimação e até mesmo, estudar.
Os números comprovam o sucesso da feira, foram 117 projetos, envolvendo cerca de 400 estudantes, da instituição e de universidades estrangeiras. E os visitantes compareceram em peso para conferir as tecnologias desenvolvidas. Foram mais de 3 mil jovens, que cursam Ensino Médio, vindos desde cidades vizinhas, como Pouso Alegre e Itajubá, até de municípios mais distantes, como Petrópolis (RJ). Além, é claro, dos pais, familiares, amigos e pessoas da comunidade que também marcaram presença na Feira.
FETIN Internacional:
Estudantes da Bolívia e Alemanha vieram mostrar suas inovações na Feira como parte do projeto FETIN Internacional, que incentiva a vinda de estrangeiros para compartilhar seus conhecimentos e costumes com nossa comunidade acadêmica. Para o aluno Oliver Wolff, da Jade University, na Alemanha, a participação no evento foi incrível.





















