Formatura do PROERD embala crianças e adultos em Extrema

A noite do dia 23 de agosto foi marcada pela agitação e alegria das 645 crianças que se formaram no programa PROERD, desenvolvido pela Polícia Militar.

A formatura foi realizada no ginásio Poliesportivo Municipal de Extrema. Programa Educacional de Resistência às Drogas, conhecido como PROERD começou a ser aplicado nas escolas de Extrema, a partir do ano de 2001 e já atingiu a marca de 18.000 crianças atendidas.

“Em todos os dias, ao amanhecer, devemos chegar à varanda de nossas vidas e lançarmos sementes ao solo fértil do coração de uma criança. A filosofia do PROERD está plantada, regue-a com seu esforço e exemplo, e uma colheita de excelentes seres humanos será farta”, disse em poucas palavras a Tenente Kênia durante leitura da Nota de Comando, que foi lida após todos prestarem reverência ao símbolo da nossa Pátria Brasil e entoarem o Hino Nacional, acompanhado pela Banda de Música da 17ª Região da Polícia Militar (RPM).

Foram entregues ainda brindes, patrocinados pela Indústria Multilaser, aos 13 alunos que melhor representaram o tema: “PROERD, para sermos seguros e responsáveis”, na redação elaborada em sala de aula e por fim, todos receberam das mãos das autoridades os certificados comprovando o término do programa.

O evento contou ainda com a presença do Comandante do 59º BPM, Ten Cel PM Robison de Andrade Santos, da Secretária Municipal de Educação, Sra. Geisa Cristina de Souza Ramos, representando o Prefeito Municipal João Batista da Silva, o Vereador João Calixto de Morais, a Coordenadora de Ensino Fundamental, Sra. Carolina Mamede, a Supervisora de Ensino da Rede Municipal, Sra Geisliane Borges, o 1º Ten BM Claudinei Teles Silva e demais autoridades.

Ao final desta grande solenidade, os mascotes da Polícia Militar, PM Amigo Legal e Dare, interagiram com o público e fizeram a festa com todos os presentes, onde cantaram e dançaram com os jovens a canção do PROERD.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário