Em Extrema, o 59º Batalhão de Polícia Militar realizou na tarde do dia 1º de Agosto, uma palestra socioeducativa às crianças que são acolhidos pela Instituição Casa Lar São João Menino, oferecendo momentos de descontração e de conhecimento.
A PM apresentou de maneira dinâmica, as recomendações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as reivindicações impostas por esta regulamentação, com o intuito de explanar aos menores sobre as medidas que deverão cumprir, caso cometam alguma infração.
A Instituição acolhe crianças de 0 a 12 anos incompletos, encaminhadas por autoridades competentes e a proposta de trabalho está voltada para os menores que estão aguardando decisão judicial, seja para retorno ao convívio familiar ou para serem encaminhadas para adoção, quando nos casos de destituição do Poder Familiar.
A palestra que teve duração de 50 minutos trouxe mais alegria aos militares do que às próprias crianças: “Os olhos brilhantes delas edificaram o meu dia”, finaliza o Sgt André.
Diferentemente das demais entidades assistenciais, a Casa Lar funciona 24 horas por dia, sendo um abrigo de atendimento ininterrupto.
Ajude a instituição a crescer ainda mais, doando alimentos, roupas e brinquedos ou entre em contato com a Irmã Suzete ou a senhora Jane Eyre pelo telefone (35) 98707-7343 e faça sua doação particular.


























