Detento fica ferido com tiro de borracha durante tumulto no Presídio de Pouso Alegre

Em Pouso Alegre, um preso ficou ferido depois de ser atingido por um tiro de borracha durante um tumulto no Presídio da cidade na noite desta segunda-feira(13). A Secretaria de Estado de Administração (Seap) informou que vai apurar o caso.

Conforme a secretaria, agentes controlaram o tumulto por volta das 18h30. Segundo a administração, foram necessários disparos de balas de borracha. Um dos tiros atingiu o homem de 22 anos. Ele foi atendido na enfermaria e levado para o Hospital Samuel Libânio em seguida. O detento retornou ainda durante a noite ao presídio.

Segundo nota enviada pela Seap, ele deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito. A direção do presídio registrou a ocorrência e instaurou o procedimento interno para ouvir os envolvidos e apurar o caso.

Segundo a advogada do detento, os presos protestavam com gritos e barulho nas grades contra a superlotação do presídio. Conforme a defesa, ele levou oito pontos próximo ao olho e teve uma fatura no nariz. Ela pretende entrar com um pedido de providências junto à corregedoria.

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário