O Encontro da Comunidade Operacional é uma atividade de coordenação e controle para as Unidades Operacionais da PMMG, e uma oportunidade ímpar de troca de informações e experiências entre os Comandantes dos diversos níveis da Instituição, com a pretensão de estabelecer ao final do evento, um direcionamento de condutas e alcançar a definição de algumas metas que serão buscadas no âmbito dos 72 municípios que integram a 17ª RPM, as quais serão aplicadas durante todo o ano de 2019.
Temas como Ações de Comando, Segurança Pública, Atividade Policial Jornalística e premiação de Policiais Militares e Servidores Civis, foram o foco das palestras realizadas em Pouso Alegre.
Na parte da manhã, como primeiro ato desse encontro operacional, o Comandante da 17ª RPM, Cel Oterson Luis Nocelli, fez o lançamento do programa de reconhecimento dos profissionais da 17ª RPM, denominado “Prêmio Excelência e Mérito”, que será entregue trimestralmente, sendo agraciados policiais militares e servidores civis que se destacaram em suas atividades, nas modalidades operacional e administrativa. O reconhecimento deste destaque tem a finalidade de valorizar e reconhecer a dedicação daqueles que se empenham com afinco às atividades diárias.
Ainda durante a manhã, foi ministrada palestra com o tema “Desafios da Comunicação no Século XXI e os desafios das Mídias Sociais como contribuição para Segurança Subjetiva”, apresentada pelo Major Flávio Jackson Ferreira Santiago, Subchefe do Centro de Jornalismo Policial da Diretoria de Comunicação Organizacional (CJP/DCO) e Porta-Voz da PMMG.
No período da tarde, o evento contou com a presença do Comandante-Geral da PMMG, Excelentíssimo Senhor Cel Giovanne Gomes da Silva, que explanou sobre assuntos atuais da Instituição no novo cenário das políticas públicas do país e do Estado, sob o tema “Cenário, Perspectivas e Ações de Comando para 2019-2022 ”, ministrada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar.
Polícia Militar 243 anos, cultivando valores para melhor proteger você.


























