Em Camanducaia, a Polícia Militar desencadeou operação batida policial, motivados por denúncias anônimas de que um cidadão conhecido no meio policial estaria traficando drogas em sua residência, que fica no bairro cemitério
De posse das informações necessárias, a guarnição policial, posicionada em local estratégico, pôde observar o movimento pelo lugar, visualizando várias pessoas e motociclistas recebendo e entregando algo das mãos do denunciado de 23 anos.
Foi então, realizada abordagem de um cidadão que acabara de fazer contato com o suspeito, sendo localizado com ele 01(um) cigarro de substância semelhante à maconha. Indagado da procedência da droga o abordado afirmou que comprou de cidadão alvo das denúncias. Passado algum tempo,Outro cidadão também foi abordado portando substancia ilícita, após deixar a casa do suspeito, o que motivou o deslocamento da guarnição até o local onde o cidadão pode finalmente ser abordado. Foi localizado consigo a quantia de R$1.108 (mil cento e oito Reais) em moeda corrente.
O autor franquiou a entrada em sua residência e assumiu ter maconha guardada para consumo próprio. Contudo, na cozinha da casa foram encontrado um vidro contendo pedaços de substância semelhante à maconha; uma porção também da mesma substância embalada e pronta para ser comercializada; e uma balança de precisão. Além desses materiais, foi localizado na gaveta de um cômodo da sala diversos sacos plásticos (“sacolés”) geralmente utilizados para embalar drogas.
Por fim, o autor confessou que estava traficando drogas há pouco menos de um mês alegando estar desempregado.
Foi dado voz de prisão em flagrante ao autor pelo crime de tráfico ilícito de entorpecente; e os demais abordados, conduzidos por uso e consumo de drogas até a delegacia de Policia Civil.
Ainda durante a referida operação, foi avistado por uma das guarnições uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita pelo local, sendo que ao avistarem a presença policial, empreenderam fuga em alta velocidade pela cidade, colocando em risco a vida de transeuntes. durante a fuga um dos ocupantes da motocicleta, dispensou uma arma de fogo que foi apreendida pela polícia, porém, por questões de segurança, não foi viável a perseguição tendo os indivíduos evadido sentido rodovia Fernão Dias.

























