Após cerca de 30 anos, moradores do Cidade Jardim conseguem regularizar imóveis em Itajubá

Depois de cerca de 30 anos, moradores do bairro Jardim das Colinas, em Itajubá, conseguiram regularizar a situação dos imóveis. A empresa que fez o loteamento faliu e era como se as casas não existissem oficialmente.

“A Cohab ficou sem muito o que fazer em relação a esses imóveis. A gente não tinha possibilidade nenhuma de fazer uma recomercialização deles, porque as famílias já tinham direito de usucapião”, diz o advogado Clóvis Pupo.

A regularização foi feita após muita negociação. Ao todo, 314 famílias conseguiram oficializar o acordo, em uma cerimônia realizada na cidade.

“A Cohab reconheceu esse direito delas e aí procurou o nosso Cejusc (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania) aqui e aí esse acordo está sendo feito nesse sentido, de regularização dessas propriedades, para que elas tenham o título de propriedades e elas possam se considerar donas do terreno”, explica a desembargadora Mariângela Meyer Pires Faleiro.

“Maravilhoso, porque a gente espera há tanto tempo isso e agora a oportunidade veio. Realizando um sonho”, diz a moradora Maria das Dores Rodrigues.

Mas a estimativa é que pelo menos outras 190 famílias no bairro não tenham conseguido regularizar suas casas. São pessoas que ainda não conseguiram comprovar na Justiça os acordos com a empresa.

Qualquer família que reside hoje aqui e não veio, e muitos talvez não tenham vindo no início em função da desconfiança, hoje ainda podem fazer isso. Nós vamos continuar, nós vamos atender a 100% das famílias que estão aqui”, diz o presidente da Cohab, Alessandro Marques.

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário