Em Santa Rita do Sapucaí, na manhã de ontem(20), o Secretário Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade Urbana, Giácomo Costanti, juntamente com o Diretor Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade, Waldyr Teles, reuniram-se com os técnicos e engenheiro da empresa que executará os trabalhos de sinalização de solo, para fazer o mapeamento da primeira área a se trabalhar.
Em seguida percorreram algumas vias da área central.
Os trabalhos deverão iniciar ainda nesta semana, se a chuva assim permitir.



























bom tento ligar mas o camarada nunca atende, entao como se pode ajudar confere….
os carros sao multados por serem obrigados a pararem nas faixas para olhar as esquinas, , todo motorista diz a mesma coisa porque colocam as faixas logo nas esquinas, porque que toda faixa tem que ser justo na esquina onde o carro tem que parar para visualizar as passagens de outros veiculos, é que se estipulou que toda faixa tem que ser na esquina e porque que tem que ser na esquina onde é lugar do carro parar para olhar e continuar….as faixas devem ser no meeeeio das ruuuuuassss…uáááa´´a, iss melhora em muito o interior das pessoas evitando-as de ficarem nervosas. cabeça boa criação boa. gerando coisa boa.
Também fico indignado com isso. Mas reparei que em umas faixas perto do Luiz Pinto fizeram direitinho.. recuaram a faixa e e escreveram PARE bem na esquina. Isso permite que um carro pare após a faixa (sem bloquea-la) e olhar com segurança para os lados. Parabéns por quem planejou assim! Infelizmente tambem notei que em outros lugares, escreveram PARE antes da faixa, deixando a faixa na esquina. Ai cai no caso que o amigo descreveu. os motoristas tem que parar em cima da faixa de pedestre.
Faz sentido a sua observação. O melhor é colocar a faixa de pedestre no meio das ruas, pois se as faixas ficam nas esquinas, dificultam o motorista, que acaba tendo que parar o carro encima das faixas p/ visualizar melhor se vem carro na outra rua.
Mas a empresa contratada de trânsito não deveria conhecer as regras e pintar adequadamente? Além do local errado na pintura da faixa bem em cima das esquinas, mais três comentários, que podem servir de sugestão: 1) O Pare está sendo pintado na parte onde os veículos passam mas invadem o estacionamento, ou seja, a pessoa que está vindo só vai ler “PA” ou máximo “PAR”, porque o “E” tem um carro estacionado em cima. 2) As placas de proibido virar ou sentido proibido deveriam ser unificadas. Não pode ter no semáforo uma placa de proibido seguir em frente e na esquina outra que é proibido virar à esquerda. É para ser uma placa só, com sentido obrigatório à direita. O exemplo é no cruzamento do Materno. 3) Em uma via onde em um dos lados é proibido estacionar, há três faixas, certo? Está sendo pintada uma faixa de estacionamento, e as duas faixas onde os carros transitam estão bem desproporcionais. A faixa que divide as duas mãos não pode ficar no meio da rua, não é? Porque assim fica uma faixa de estacionamento, a faixa que volta cabendo um caminhão ou ônibus, e a faixa de ida só cabe moto e bicicleta! Se os carros terão que andar em cima da faixa pintada no chão, qual o sentido de pintar faixas?