Projeto “Economia Criativa”será lançado em Santa Rita do Sapucaí

Podem se inscrever empreendedores que trabalham com a criatividade, em todos os setores da economia

Nesta sexta-feira (15), às  08h30 no  PROINTEC – Incubadora Municipal de Empresas de Santa Rita do Sapucaí (Avenida Francisco Andrade Ribeiro, 543, bairro Família Andrade).

o Sebrae Minas irá lançar o projeto “Economia Criativa”, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, para fortalecer a rede de empresários e microempreendedores da região. O evento será realizado na Incubadora Municipal de Empresas de Santa Rita do Sapucaí (avenida Francisco Andrade Ribeiro, 543, bairro Família Andrade), com entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (35) 3471-4185 ou por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdMxmdh9Ns34jKnCmtyg-3rQHS4jiG-jO55x7EAB2DS0-WfoA/viewform.

Economia Criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual, cultural e na criatividade que gera valor econômico. A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. Mas o segmento também pode englobar outros setores convencionais, que se posicionam de maneira criativa no mercado.

Durante o lançamento, o Sebrae Minas irá explicar o projeto e apresentar o case de sucesso de Érick Fachetto, produtor de vídeos, de Belo Horizonte. Ainda serão selecionadas 20 pessoas entre os inscritos para participar gratuitamente da Economia Criativa, que terá duração até dezembro de 2019. Empresários, empreendedores, artistas, produtores de audiovisual, publicitários e todo o público interessado deverão preencher um questionário no evento, que será analisado para essa escolha. Os selecionados irão aprender sobre a profissionalização dos negócios, gestão, conexão com outras empresas e cidades ligadas ao setor, entre outros temas.

“Nossa proposta é que, ao fim do projeto, o empreendedor possa caminhar sozinho, colocando em prática o aprendizado, sabendo, por exemplo, gerar retorno financeiro numa atividade que antes era considerada apenas um hobby,” explica Luiz Carlos Caldeira, analista do Sebrae Minas de Santa Rita do Sapucaí.

A elaboração do projeto começou no ano passado com a parceria entre Sebrae Minas e Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, o que possibilitou com que as empresas da cidade pudessem participar gratuitamente.

 

 

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário