A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana comunica que a partir de segunda-feira, dia 28 de janeiro de 2019, a Rua Padre Vitor será mão única no sentido Maristela/Centro.
O número de veículos em Santa Rita do Sapucaí, praticamente dobrou nas últimas três décadas, e torna-se mais que necessário algumas medidas para organizar nosso trânsito.
Informamos que todas as mudanças que estão sendo realizadas no trânsito seguem diretrizes de um estudo elaborado por engenheiros especialistas em trânsito e mobilidade urbana e visam a melhoria do fluxo de veículos, a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres.



























Bom Dia! Realmente o fluxo de carros aumentou muito na cidade de Santa Rita, a população espera que tenha Redutor/Lombada em vários pontos de cada rua que esta virando mão única, porque motoristas de carro e moto estão desrespeitando a velocidade e achando que as ruas são pistas de fórmula 1. Abraços para toda equipe do vale independente. Atenciosamente Adriana
Por falar em lombada/faixa elevada.. Sugiro estudar de colocar uma na Avenida Francisco Andrade Ribeiro, proximo a Mercearia Avenida/Lava Jato san diego. Muitas pessoas acham que esta avenida é a BR-459 e neste trecho tem 4 vias chegando neste ponto: A rua do edificio dona dani, a rua da Insel e a rua da Tamura. Sem contar o movimento da Prointec. Uma faixa elevada ajudaria e daria mais segurança.
Outra coisa, poderiam estudar uma ciclofaixa nesta avenida, pois o fluxo de bicicletas é muito grande e disputam a rua estreita com muitos onibus, caminhoes e carros. A Prointec e outras empresas instaladas na região levaram um fluxo muuuuuito grande de pessoas para o local. Esta perigoso.
Complementando, ainda tem uma pessoa de cadeira de rodas (que provavelmente trabalha por ali) que também disputa espaço com carros, ônibus, caminhões, bicicletas para atravessar a ponte. É inaceitável que a ponte não permita que cadeirantes ou carrinhos de bebê passem por ela com segurança. É um absurdo que dura muitos anos. Não sei como ninguém percebeu e se comoveu com isso ainda. Estou pondo muita fé nesta administração.
O minimo seria tomar uma medida drástica e tornar a ponte mão única, e aumentar a área para pedestre, enquanto não se toma uma medida melhor (passarela ou outra ponte). Que os onibus entrem pela outra ponte e passem pela Silvestre Ferraz até chegar na rodoviária..