Foi preso na tarde desta quinta-feira(24) o suspeito de liderar uma quadrilha que sequestrava gerentes de bancos no Sul de Minas. O jovem de 19 anos tinha mandados de prisão de pelo menos quatro cidades da região e foi encontrado em Juruaia.
Segundo a Polícia Civil, além de ser apontado como o chefe da quadrilha, o suspeito também foi reconhecido por diversas vítimas, que afirmaram que o suspeito agia com violência durante as ações criminosas.
A prisão aconteceu em uma operação conjunta da Polícia Civil de Muzambinho, Guaxupé e Nova Resende. “Para encerramento dessas investigações, faltava a prisão de somente uma pessoa que foi a que nós pegamos. Ele é um dos responsáveis por toda essa articulação para a prática desses crimes que vinham tirando o sono não só da população, mas especificamente de gerentes de agências bancárias”, explicou o delegado Gabriel Belchior João.
Ainda segundo o delegado, as investigações que duraram mais de um ano apontam o preso como responsável por colocar menores nesse tipo de crime. O suspeito estava em uma loja e tentou fugir quando avistou a equipe da polícia, mas foi localizado. Ele deve ser encaminhado para o presídio de Guaxupé.


























