Em Extrema, a 17ª Região de Polícia Militar, promoveu um curso de capacitação para policiais militares operadores de equipamentos não letais, também conhecidos pela sigla IMPO (Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo) que são equipamentos de suma importância no reestabelecimento da ordem pública e na preservação da vida.
O referido Treinamento Complementar constitui-se em uma atividade com a finalidade de habilitar e capacitar os militares a utilização e emprego destes equipamentos, tais como munições químicas, munições de impacto controlado e espargidores.
Para cumprir sua missão, o uso da força é inerente ao trabalho policial militar e partindo do pressuposto da existência de níveis diferenciados de força, diversas habilidades são exigidas do PM, pois as possibilidades de intervenção variam de uma simples orientação, passa pela mediação de conflitos e pode atingir o grau máximo de uso de força (letal).
Os instrumentos de menor potencial ofensivo, podem neutralizar a ação de um infrator ou suspeito e configura opção à preservação da vida e minimização dos danos à integridade física das pessoas envolvidas em ocorrências policiais.
Após um proveitoso dia de treinamento os militares encerraram suas atividades com uma solenidade no pátio do 59º Batalhão onde foram recepcionados pelo comando local e parabenizados pelo êxito com que cumpriram sua missão.

























