Em Santa Rita do Sapucaí, na tarde da última sexta-feira(11), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou a lista com os 15 projetos-piloto que vão receber apoio para desenvolver soluções em Internet das Coisas (IoT), com aporte de 50% do valor total do projeto.
Um dos contemplados na área de Cidades Inteligentes é o projeto de “Implantação de Telegestão na Rede de Iluminação Inteligente e Integração com Videomonitoramento para Segurança Pública”, gerido pela FINATEL.
Além da FINATEL, a parceria é formada por empresas do Vale da Eletrônica, Ericsson, TIM e Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, como demandante das soluções.
O projeto, que deverá ser implantado ainda em 2019, é a primeira de muitas ações da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí na transformação do município em uma Cidade Inteligente.
“Estamos dando um grande passo para deixar nossa cidade mais moderna, tecnológica e inteligente. Com projetos como esse, esperamos aumentar a eficiência e diminuir os custos dos serviços públicos prestados, buscando sempre melhorar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito Wander, que trabalha para realizar novas parcerias publico-privadas no município.

























