Nesta sexta-feira(28), ÀS 10h00, o Corpo de Bombeiros vai inaugurar um novo espaço que reunirá várias unidades em um mesmo local, visando otimizar a formação dos militares e reduzir custos com deslocamentos. O Complexo Pampulha tem aproximadamente 120.000 m2 e abrigará a Academia de Bombeiros Militar (ABM), o Batalhão de Emergências Ambientais (Bemad) e o Núcleo de Tecnologia e Sistemas (NTS).
No local, funcionava o Centro de Instrução de Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), que tinha como missão a formação de oficiais, graduados e especialistas vindos de todas as partes do país. Com a construção de um moderno Centro de Ensino na cidade de Lagoa Santa, a Aeronáutica entregou o terreno a Infraero, o que permitiu negociações do Comando-Geral que culminaram na cessão de uso da área ao CBMMG.
Com a nova aquisição, o CBMMG amplia sua capacidade e o fomento ao ensino, podendo ofertar não apenas os cursos de formação e treinamentos internos, mas também manter-se na vanguarda com a formação de Bombeiros Militares de outros Estados. Dentre as novidades da aquisição, destacam-se estruturas prontas que contribuirão na qualidade de vida no trabalho dos bombeiros militares e na formação do corpo de tropa.


























