LEITE COM AÇÚCAR NO PÉ DA VACA

Sandro Mendes

Sem querer entrar em questões partidárias, que não é o objetivo desse texto, está muito claro que de uns tempos para cá o Brasil vem mudando. Quando se imaginou ver nesse país ex-presidente, governadores e grandes empresários na cadeia? E são políticos dos mais variados partidos. Diversos no xilindró. E a fila continua andando…

Foram alguns fatores que levaram e vão continuar levando gente importante para a cadeia e a internet é com certeza um dos principais. Ela deu voz e vez às pessoas. Todo mundo se
transformou em jornalista, fotografando, filmando, opinando e espalhando informações para tudo quanto é lado. Todos são fiscais, todos pressionam e as instituições se veem literalmente obrigadas a agir.

De norte ao sul do Brasil, tanto em áreas urbanas e até mesmo em zonas rurais, as pessoas
estão muito bem informadas. Crianças de dez anos de idade já opinam. É o fenômeno da
internet. Os políticos e seus parceiros que se cuidem. Uma nova realidade se estabeleceu e quem não se adequar a ela irá sofrer as consequências. Tudo está sendo virado do avesso. É tudo on line e os segredos, antes guardados a sete chaves, hoje são muito mais facilmente revelados. E com imensa rapidez. Veja o caso João de Deus.

O mundo é outro, completamente diferente. Quem se lembra da ficha de telefone? Quem se lembra de bater papo com o compadre e a comadre? Tudo mudou. Inclusive, hoje o cafezinho de muitos passou a se chamar Red Bull.

Uns dizem que os tempos antigos eram melhores. Outros dizem que eram piores. Penso que, como tudo na vida, há os dois lados. Quem tem saudade da tv preto e branco? Dos antigos carros a álcool que não ligavam nunca? Por outro lado, quem não tem saudade de sentar no rabo do fogão à lenha? E de beber leite com açúcar no pé da vaca?

Meus filhos jamais saberão como era gostoso beber leite com açúcar no pé da vaca. São
literalmente doces lembranças de um tempo que passou e que hoje só existe nos filmes. Que venha o futuro, com suas imensas e profundas transformações, onde muitas coisas impossíveis deixarão de sê-las. Quem viver, com certeza verá. Eu, por exemplo, já estou até escolhendo um terreno em Marte para ir fazendo minha casinha…

Sandro Mendes

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário