Moradores do Centro de São Gonçalo do Sapucaí acordaram por volta das 2h30 de ontem(30), com vários tiros e explosões. Testemunhas relatam que cerca de 7 bandidos, em pelo menos um carro Honda Civic preto, e uma motocicleta, explodiram a agência do Bradesco, que fica na Rua Rui Barbosa, no centro da cidade.
Para intimidar os moradores, bandidos fortemente armados efetuavam disparos sem rumo, e ameaçavam com palavras de ordem os que se atrevessem a sair na janela para ver o que acontecia. Foram ouvidas pelo menos 4 explosões, e a ação durou cerca de 20 minutos.
A Polícia Civil e a perícia foram as primeiras a chegar ao local, e constatou o interior da agência parcialmente destruído. Não se sabe se os assaltantes levaram algum valor, nem o quanto. No entanto, não se viam cédulas pelo chão. Posteriormente chegou a Polícia Militar, que isolou o local, retirando as pessoas de perto, temendo ainda existirem artefatos explosivos que pudessem vir a ser detonados.
Uma testemunha relatou que dormia na Praça Alberto Siqueira, quando viu os homens fortemente armados agindo na rua. Foram ouvidos disparos também nas proximidades da Praça Doutor Alberto Rocha e da Praça Getúlio Vargas (Largo do Rosário).
“Eles chegaram atirando e gritavam para ninguém sair na janela. Eles saíram com umas bolsas não sei o que era”, relatou a testemunha.
Ainda segundo relatos de testemunhas um casal que havia saído de uma lanchonete passava pelo local na hora da ação. Quando eles estavam saindo, os criminosos os pegaram de reféns. Sendo assim, depois da ação liberaram o casal.


























