Cronograma de designação para escolas de Minas é divulgado pelo Governo

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) divulgou o cronograma para o processo de designação para as escolas estaduais.  Conforme o calendário, o interessado em preencher uma das vagas deve acessar o site, entre 29 de outubro a 12 de novembro.

O candidato poderá fazer até três inscrições, “observando, no ato da designação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos”, frisou a SEE. Conforme Diário Oficial.

As inscrições terão um processo de duas etapas. Durante a primeira o candidato fará a inscrição e poderá alterá-la quantas vezes quiser, durante o período de inscrição. No término do período de inscrição, será divulgada a listagem da classificação preliminar.

No entanto, para a segunda etapa que ocorrerá entre 21 a 27 de novembro, o candidato deverá conferir na listagem de classificação preliminar.

A previsão é de que a listagem definitiva seja divulgada no dia 4 de dezembro.

Inscrições

Das designações on-line serão para as seguintes funções:

Professor de Educação Básica – PEB Anos Iniciais Regente de Turma/Eventual;

Professor para o Ensino do Uso da Biblioteca;

Analista de Educação Básica – AEB; Assistente Técnico de Educação Básica – ATB;

Especialista em Educação Básica – EEB;

Sendo em processo único as designações on-line com a atribuição de vagas realizada em duas etapas. Além disso, na primeira fase, ocorrerá a disponibilização e preenchimento das vagas, de acordo com a necessidade da escola e a manifestação de preferência do candidato. Já a segunda etapa ocorrerá quando a vaga ofertada na primeira rodada não for preenchida.

Portanto, haverá, também, chamada para designação presencial, que será processada nas escolas ou polos ou micro polos, nos dias e horários determinados em editais. Em suma, atendendo as seguintes funções:

Professor de Educação Básica – PEB Regente de Aulas;

Auxiliar de Serviços de Educação Básica – ASB.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário