Em Pouso Alegre, durante Operação Anti-Drogas para combater o tráfico de drogas, no bairro Cidade Jardim, onde ocorreu uma grande apreensão de drogas no dia 30 de agosto de 2018, sendo que naquele dia, um adolescente foi apreendido e foi identificado o suspeito de ser o proprietário das drogas e aliciador de menores, R.F.S., vulgo Cacá, que conseguiu evadir na ocasião.
Denúncias anônimas chegaram ao conhecimento dos policiais da Equipe GEPAR que mesmo após essa grande apreensão, o suspeito teria continuado a comercialização de drogas no “pasto do arvão”.
Diante dos fatos, a equipe policial se posicionou estrategicamente e visualizou quando o suspeito fazia contato com dois homens, deslocando sentido ao referido pasto, se abaixando em diversos pontos.
Chegou ao local, um cidadão negro, trajando camiseta rosa, calça jeans e começou a conversar com o suspeito e deslocaram novamente ao pasto, momento em que os policiais deram ordem de parada a ambos, porém, desobedecendo a ordem, saíram em desabalada carreira, sendo perseguido por dois quarteirões até que os policiais conseguiram abordar o homem negro e Cacá conseguiu se esconder em uma mata fechada, não sendo possível localiza-lo.
Sendo questionado E.S.S. que é conhecido por Washington, informou que estava apenas “passando o pano”, ou seja, dando cobertura para Cacá retirar a droga daquele local e que Cacá é o proprietário de toda a droga apreendida e o dono da biqueira.
Com o apoio das equipes ROCCA, POP223, a equipe GEPAR conseguiu localizar no pasto e apreender um número expressivo de drogas, sendo 92 porções de maconha, 03 porções de tamanho considerável de maconha e 06 pinos de cocaína.
O cidadão Washington foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

























