EM PRIMEIRA MÃO – Homem é preso por conduzir veículo com identificador alterado

Em realização Operação Carga Pesada na Rodovia BR 459, altura do km 118, a Policia Rodoviária abordou o caminhão TRATOR SCANIA R124 placas NFP-* e reboques placas MQQ-** e CAU-*.

A combinação de veículos de carga estava sendo conduzida por M. A. S., que apresentou CNH e os CRLV dos veículos regulares.

Na vistoria realizada nos veículos, constou que na placa do reboque reboques CAU-* com tarjeta da cidade de de SÃO PAULO/SP, está fixado e lacrado com arame de selagem um selo de cor vermelha, de numeração do estado de Minas Gerais, o que gerou suspeição da equipe policial, haja vista que a placa é de uma unidade federativa e o selo de outra, bem como o ano de fabricação do selo diverge do ano de fabricação da placa.

Em consulta ao sistema informatizado do DETRAN-MG, fora constatado que o lacre vermelho é do município de Barbacena – MG, em situação de não utilizado.

Diante o exposto, foi dado voz de prisão em flagrante ao condutor abordado por cometimento do crime capitulado no artigo 311 do código penal, qual seja – adulterar sinal identificador de veículo automotor, sendo assegurado todos os direitos constitucionais e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário