Uma portaria da Secretaria de Educação de Poços de Caldas restringiu o uso de celulares por professores dentro das escolas. Agora eles só podem usar o aparelho no intervalo das aulas ou para atividades pedagógicas.
A medida foi tomada depois que várias denúncias chegaram até a secretaria. A portaria não proíbe totalmente o uso do celular, já que o aparelho pode ser usado em atividades de ensino. Para isso, a coordenação ou a direção precisam ser avisadas e devem acompanhar o trabalho.
“O celular, na minha opinião, é um instrumento de grande valia, mas tem que usado com sabedoria. E aqui dentro da nossa unidade, a gente, graças a Deus, está sabendo usar isso através do nosso conhecimento”, diz a professora Karla Cristina Bernardo.
Já o uso pessoal, como ver mensagens e redes sociais, é permitido somente durante o intervalo. “Tem um momento para ver essas mensagens e tem um momento para deixar ele no bolso, porque a atenção na sala de aula tem que ser para o aluno. E o aluno para a aula”, afirma o professor César Aparecido Dutra.
O professor, no entanto, defende o uso do aparelho pra fins pedagógicos. “Nós conseguimos muita coisa com o celular. Hoje o celular é um computador que o aluno traz, portátil, mas tem que se aliar à ideia dele, do uso real dele e o que é superficial”


























