A Secretária de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais abriu, na última quarta-feira(17), 540 vagas no Sul de Minas para a composição de cadastro de reserva a serem preenchidas pelo concurso público para a seleção de agentes de segurança penitenciário.
Confira o edital completo do concurso aqui.
O salário inicial é de R$ 4.098,45. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é o organizador responsável pela seleção.
Confira as vagas para o Sul de Minas:
Poços de Caldas – 294 vagas (240 masculino e 54 feminino)
Pouso Alegre – 141 vagas (104 masculino e 37 feminino)
Lavras – 105 vagas (73 masculino e 32 feminino)
Os candidatos devem ter a idade mínima de 18 anos completos na data da posse; ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto da Igualdade entre Brasileiros e Portugueses; estar em dia com as obrigações eleitorais e direitos civis; conclusão do nível médio de escolaridade; não ter sido demitido a bem do serviço público e das Instituições Militares ou Força Congêneres; não ter registro de antecedentes criminais nos últimos cinco anos; não ter acúmulo de cargos; e não ter vínculo com a Administração Direta do Poder Executivo.
Em todo o estado, são 4 mil vagas para o cargo de agentes, sendo distribuídas em 18 cidades. As inscrições podem ser feitas do dia 17 ao dia 31 de outubro pelo site do IBFC. A taxa é de R$ 84. O pagamento do boleto bancário referente ao valor da inscrição deverá ser pago até o 1º de novembro.
A seleção terá quatro etapas. A primeira será uma prova objetiva e análise de títulos. A segunda consiste na avaliação psicológica. A terceira será a investigação social. E a última será o curso introdutório.
A previsão é que a prova objetiva seja aplicada no dia 18 de novembro deste ano em diversas cidades.

























