Em Machado, um homem de 40 anos ficou preso na chaminé de uma churrascaria durante uma tentativa de furto na noite da última terça-feira(09).
O estabelecimento fica na BR-267.
Uma equipe da Polícia Militar foi chamada por volta das 23h, quando pessoas que estavam próximas ao local ouviram os pedidos de socorro. O Corpo de Bombeiros esteve no local e só conseguiu retirar o suspeito por volta das 5h00 de ontem(10).
Foi preciso quebrar uma parede com o uso de marretas para tirar o homem de lá. Ele saiu coberto de fuligem. Segundo o Corpo de Bombeiros, a chaminé da churrascaria é afunilada, motivo pelo qual o homem ficou preso ao tentar descer.
Como ele conseguiu subir nós não sabemos. Porque nós conseguimos chegar a uma certa parte lá fora da altura, mas nós observamos que não era viável. Não tinha como retirar ele de cima. O único método mesmo era quebrando”, explicou Miller Ramid da Guia Almeida, sargento do Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo o sargento, foi preciso ter cuidado com a vítima, já que havia o risco da chaminé cair. “Tivemos que amarrar a chaminé, cortar a lataria, quebrar os tijolos. Depois que nós conseguimos abrir, puxamos ele e entregamos para o Samu”.
Ele foi levado pelo Samu para um hospital em Machado com suspeita de hipotermia e foi liberado durante a tarde. Segundo a Polícia Militar, o homem já tinha passagens por outros crimes. Após receber alta, ele foi liberado pela polícia.


























