Policiais são alvos de operação do Ministério Público contra tráfico de armas

Policiais militares foram alvos de uma operação do Ministério Público de Minas Gerais realizada na manhã de ontem(01) em quatro cidades do Sul de Minas. A Operação “Proditor” apura envolvimento de suspeitos no tráfico de armas, além de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Ao todo, foram presas 20 pessoas. Entre os presos estão cinco policiais militares de Passos, Pratápolis e São Sebastião do Paraíso, onde também foi preso um guarda municipal.

Promotores de Justiça e policiais também cumpriram 36 mandados de busca e apreensão em Passos, São Sebastião do Paraíso, Itamogi e Fortaleza de Minas. As investigações, que começaram há quatro meses, após denúncias da própria polícia, chegaram a uma rede de comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munições.

A informação é de que os policiais agiam diretamente na organização, na venda de armas de origem ilícita. O nome da operação, “Proditor”, significa traidor.

Participaram dos trabalhos na manhã desta segunda 128 policiais militares e sete promotores de Justiça. A operação foi do Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado, do Ministério Público, com parceria da promotoria de Justiça de Passos.

G1 Sul de Minas

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário