Em Operação carga pesada na Rodovia Br 459 Km 111, a Polícia Rodoviária Estadual abordou o condutor do veículo Fiat Fiorino Furgão, cor branca, placas HLN-*, de Patrocínio MG, que apresentou CNH regular e o CRLV exercício 2017.
No decorrer da abordagem, a polícia notou que havia um mau cheiro advindo do interior do veículo, o que gerou suspeição da guarnição policial.
Diante essa situação, solicitou ao condutor que desembarcasse e abrisse as portas e o furgão, de tal forma a ser possível visualizar que estava sendo transportado aproximadamente 180 (cento e oitenta) quilos de peixe abatido, armazenados em sacolas plásticas e sem qualquer tipo de refrigeração.
Além disso, não há ROTULAGEM DE INSPEÇÃO SANITÁRIA E ORIGEM FISCAL.
Foi acionado a Vigilância Sanitária de Santa Rita Do Sapucaí, tendo comparecido os veterinários , que de imediato condenou os peixes e os constatou como impróprios para o consumo humano, destinando-a ao aterro sanitário local, conforme laudo preliminar em apenso.
Segundo o Sr. J. B. N., condutor abordado, afirmou ser proprietário da carga de animais abatidos; que possui um abatedouro na cidade de Alfenas MG e que, frequentemente, percorre várias cidades vendendo os peixes (tilápia e filé de tilápia) de maneira ambulante.
Foi dado voz de prisão em flagrante ao autor por cometimento do crime previsto na lei 8.137 de 29/12/1990, art 7º, inciso ix, sendo assegurado todos os direitos constitucionais e apresentado na delegacia da polícia civil para demais providências que o caso requeira.


























