O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou ontem(10), um acesso para carros de passeio que precisam passar pelo trecho interditado da BR-459, em Delfim Moreira, que liga os estados de Minas Gerais e São Paulo.
O desvio passa por uma estrada vicinal de Piquete.
As obras da BR-459 começaram em julho. Para fazer pavimentação no trecho, a pista foi totalmente interditada. O Dnit indicou três rotas alternativas para os usuários, que reclamaram muito dos transtornos. Algumas viagens aumentaram em 190 km. A previsão é que a obra termine em 6 de outubro.
Vereadores de Delfim Moreira estão acompanhando as obras e acreditam que o desvio não será suficiente. Um exemplo são os muitos agricultores, que continuarão com dificuldade para transportar a carga pela região.
“A gente vê toda a dificuldade do nosso município, pessoal que trabalha, que precisa também escoar suas mercadorias aqui no Vale do Paraíba, e está muito difícil. O negócio aqui está complicado”, afirmou o vereador Rivail de Souza.
“Os feirantes, alguns caminhões que precisam descer, eles precisavam abrir essa BR-459”, completou o vereador Jocemar Paulo dos Santos.


























