‘Fórmula Drone’ reúne alunos e professores de 11 estados em competição em Itajubá

A segunda edição da Fórmula Drone começou a acontecer no complexo esportivo da Unifei, em Itajubá nesta sexta-feira(07).

Com recorde de inscritos, o evento reúne 415 participantes de diversos estados do Brasil para uma competição. O objetivo é promover uma competição entre drones desenvolvidos por estudantes de escolas técnicas brasileiras.

Divididos em 39 equipes, os estudantes de escolas de ensino profissional técnico de nível médio de 11 estados participam do evento entre os dias 7 e 9 de setembro. As equipes são compostas por até 15 alunos e supervisionadas por um professor da instituição que representam.

A competição tem duas fases, uma teórica, em que os participantes competem com seus projetos e uma prática, em que competem com o voo dos drones. O objetivo é desenvolver sistemas instalados a bordo dos drones para cumprir os requisitos da competição.

O Fórmula Drone está na segunda edição. A primeira, em 2017, em cárater experimental, teve participação de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Após bons resultados, a competição cresceu e agora recebe participantes de todo o país.

A tecnologia de drones ganha enorme campo de aplicações. Durante muitos anos, ela existia mas era restrita a operações militares. Recentemente, passou a invadir a sociedade civil. São pequenos robôs que voam, gravam coisas importantes, são capazes de ler códigos, tirar fotografias, podem entregar coisas em alvos”, explica Horacio Aragolês Forjaz, diretor da competição promovida por uma empresa de tecnologia em mobilidade.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário