Em mais um esforço de conscientização, o Corpo de Bombeiros realiza nova Operação Alerta Vermelho em toda Minas Gerais, neste sábado(25/08). Esta etapa se destina a orientar e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de regularização dos supermercados em todas as regiões do estado.
Descuidos em instalações elétricas provisórias, produtos muito próximos a painéis elétricos, equipamentos de refrigeração sem a devida manutenção, entre outros fatores, tornam os supermercados ambientes suscetíveis a incêndios e acidentes. Além disso, a grande circulação de pessoas exige normas para minimizar os riscos de incêndios e pânico para funcionários e clientes.
Os militares estarão conferindo também o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, extintores de incêndio, rotas de fuga, sinalização e iluminação de emergência.
Somente na região metropolitana de Belo Horizonte e cidades próximas serão vistoriados cerca de 1.000 estabelecimentos, com o empenho de aproximadamente 800 militares.
Histórico
No ano de 2017, foram realizadas 5 operações Alerta Vermelho, que vistoriaram mais de 12 mil estabelecimentos e empenharam mais de 3.700 militares. Nos meses de abril e junho deste ano, a operação vistoriou mais de 3.900 comércios em todas as regiões do estado, empenhando mais de 1.600 militares.

























