Prefeitos protestam contra atrasos de repasse de verbas por parte do governo de Minas Gerais

Prefeitos de várias cidades de Minas Gerais fizeram um protesto nesta terça-feira(21) contra o atraso de repasses de verbas por parte do governo do estado. De acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM), a dívida já chega a R$ 8,1 bilhões.

Os manifestantes se concentraram na Cidade Administrativa, sede do poder executivo, e seguiram em carreata até o Palácio da Liberdade, local onde o governador Fernando Pimentel (PT) despacha.

De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o trânsito ficou lento no entorno da Praça da Liberdade e na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo a AMM, os prefeitos cobram repasses referentes ao IPVA e ao ICMS que não teriam sido depositados.

Após reunião com os representantes do movimento, o governador anunciou que sancionou a lei da securitização. Ela permite que o estado antecipe o recebimento de dívidas de pessoas físicas e jurídicas com o governo, por meio de transferência dos créditos para a empresas e fundos de investimentos regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do estado.

A intenção do governo é garantir recursos para aliviar a situação financeira e tentar regularizar pagamentos em atraso. A previsão é que mais de R$ 1,5 bilhão estejam disponíveis dentro de 60 dias. Pimentel disse também que os recursos do Fundeb não serão mais repassados com atraso.

G1 Sul de Minas

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário