Em Conceição dos Ouros, na madrugada de sábado(07). a Policia Militar Rodoviária de Santa Rita do Sapucaí realizava Operação de Fiscalização de Trânsito na rodovia MG 173, KM 19, quando abordou o condutor do caminhão M. BENZ 1620, cor vermelha, com placas de inconfidentes/MG.
No decorrer da abordagem, percebeu que o condutor apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, tais como odor e hálito etílicos, além de demonstrar muito nervosismo e inquietação.
Na vistoria realizada no veículo, os militares constataram que o para-brisa estava com várias trincas.
Ao ser solicitado os documentos de porte obrigatório, o condutor apresentou CNH regular e afirmou não estar portando o CRLV do caminhão.
Pouco tempo depois, ele aproximou-se dos militares na presença de uma testemunha e entregou o CRLV dobrado ao meio e dentro estava uma nota de R$ 20,00 (vinte reais) que foi oferecida aos policiais na tentativa de eximir-se das responsabilidades administrativas de trânsito.
Diante da atitude em ofertar vantagem indevida, dinheiro em moeda corrente, aos policiais militares, foi dado voz de prisão em flagrante ao condutor pelo cometimento do crime capitulado no artigo 333 do código penal, qual seja, “OFERECER OU PROMETER VANTAGEM INDEVIDA A FUNCIONÁRIO PÚBLICO, PARA DETERMINÁ-LO A PRATICAR, OMITIR OU RETARDAR ATO DE OFÍCIO”, sendo assegurado todos os direitos constitucionais, e encaminhado a delegacia da polícia civil juntamente com o dinheiro apreendido para demais providências.
Foram lavrados os autos de infrações de trânsito correspondentes e o caminhão removido ao pátio do guincho credenciado do DETRAN Auto Socorro Leal por não haver no local qualquer pessoa que pudesse se responsabilizar pela guarda do veículo.


























