Um motorista terceirizado foi demitido na última sexta-feira(22) após ser flagrado abordando uma jovem na Pampulha, em Belo Horizonte. Ele dirigia um carro do Governo de Minas Gerais e, segundo denúncia publicada nas redes sociais, teria parado o veículo para conversar com uma garota de programa. Um vídeo gravado por outro condutor mostra a movimentação na rua Jornalista Euclides Libânio, no bairro Santa Amélia.
Na gravação, o autor da denúncia questiona o motorista sobre o uso do veículo oficial. “Abordando prostitutas com carro do Estado?”, pergunta. Os dois começam a discutir. O funcionário terceirizado ameaça sair do carro do Governo de Minas Gerais e, em seguida, desiste do confronto. O homem que grava a cena também ordena que a jovem deixe o local e a ofende. Ela não responde.
Em nota, o Governo de MG informou que o motorista flagrado no vídeo é empregado da MGS, que presta serviços à Secretaria de Estado da Saúde. Devido à denúncia, ele não integra mais o quadro de profissionais terceirizados do órgão. Confira o comunicado na íntegra:
“O Governo do Estado de Minas Gerais tomou ciência na tarde de hoje (sexta-feira, dia 22) de um vídeo envolvendo o veículo PZZ–5742, utilizado pela Secretaria de Estado da Saúde. A Subsecretaria de Gestão Logística daquele órgão informou já ter identificado o condutor, empregado da MGS que presta serviços à SES na condição de terceirizado.
A MGS foi notificada para a adoção das medidas administrativas e judiciais pertinentes. O empregado retornou à MGS para que sejam aplicadas as medidas cabíveis, não integrando mais o quadro de profissionais terceirizados da Secretaria de Estado da Saúde.”

























