Morto em troca de tiros era de facção e estava envolvido com ataques a ônibus em Pouso Alegre, diz PM

A Polícia Militar de Minas Gerais afirmou nesta quinta-feira(07) que o homem morto em uma troca de tiros com policiais de Pouso Alegre era um membro de uma facção criminosa e estaria envolvido nos ataques a ônibus no município. Creonte dos Santos Nogueira tinha 29 anos e foi baleado nesta quarta-feira(06).

Ainda de acordo com a PM, a troca de tiros aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão na casa do suspeito, que resistiu à abordagem. Após ser baleado, ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

A polícia disse ainda que o homem era foragido do complexo penitenciário Nelson Hungria e tinha passagens por homicídio e tráfico de drogas.

Ataques

Nesta quinta-feira, o Sul de Minas chegou ao quinto dia seguido com ataques a ônibus e veículos ou prédios de agentes de segurança. A ofensiva começou na noite de domingo (3). Até aqui, foram registrados: 18 municípios atacados; 36 veículos atacados; 12 prédios atacados (sendo 11 de instituições de segurança pública); e mais de 40 prisões de suspeitos de envolvimento nos crimes (10 detidos nesta quinta-feira).

Em toda Minas Gerais, o número de veículos atacados passou dos 100. Desde domingo(03), foram 101 ataques, sendo 64 a ônibus, em 35 cidades.

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário