Detentos de 10 unidades do Sul de Minas participam do Festival da Canção Prisional em São Lourenço

Esta é a 4ª edição do evento musical, que vai reunir detentos com músicas de autoria própria em estilos e ritmos variados como Sertanejo, Gospel, Funk e Rap

O Festival da Canção Prisional (Festipri 2018), Etapa Sul de Minas, será realizado neste sábado, 19/5 às 14h00 com a participação de aproximadamente 100 detentos de oito unidades prisionais da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e duas Apac’s (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). As músicas inéditas e de autoria dos presos terão o acompanhamento instrumental de colegas das unidades prisionais.

Serão homenageados com troféus os três primeiros lugares e o melhor intérprete. Os demais concorrentes receberão troféus de participação.  Todos serão avaliados nos quesitos letra, música, originalidade e interpretação. A escolha dos vencedores será feita por um júri composto por dois músicos, uma professora de canto, um representante do Poder Executivo Municipal, uma empresária, um membro do Conselho da Comunidade e um agente prisional. 

Estarão presentes candidatos de unidades prisionais dos seguintes municípios: São Lourenço, Itajubá, Varginha, Andradas, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas, Piumhi e Três Corações. A Apac estará representada por presos de Alfenas e Campo Belo.  

Etapas

Cerca de 500 presos de 80 unidades da Seap e Apac estarão presentes nas seis etapas do Festipri 2018. As fases eliminatórias no Triângulo e Norte do estado estão previstas para junho, no Vale do Rio Doce e Região Metropolitana de Belo Horizonte para julho e a final será realizada na Zona da Mata em agosto.

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário