A escola municipal Coronel Joaquim Inácio abre as portas no próximo sábado em Santa Rita do Sapucaí para receber crianças e adolescentes por meio do projeto Educação Escoteira.
Esta é a segunda vez que a ação ocorre em território nacional com a participação de grupos de escotismo de diversas localidades que proporcionam atividades integradas entre alunos e escoteiros.
A atividade é sempre promovida em parceria com instituições de ensino. As ações foram realizadas na escola municipal Doutor José Ribeiro de Carvalho, o primeiro ano do projeto, em 2017.
Para participar das atividades no próximo sábado não é preciso ser membro do grupo de escoteiros.
As atividades são abertas e iniciam às 8h00. “Crianças acima de 7 anos são convidadas a participar conosco dessa gincana cultural de forma a enriquecer o conhecimento pedagógico dela”.
O projeto educação escoteira tem perspectiva de atender alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todo país. As atividades, segundo o grupo, têm conexão com a Base Nacional Comum Curricular. A escola Coronel Joaquim Inácio, que recebe as atividades no próximo sábado (19), está localizada na rua Sanho Vilela, no bairro Juquita.

























