Sem pistas, bombeiro encerra busca a francês desaparecido em trilha nos Marins

O efetivo concentrado no trabalho de buscas ao esportista francês desaparecido durante uma trilha no Pico dos Marins, em Piquete (SP), será reduzido a partir da próxima semana. A varredura na montanha, que mobilizou mais de 100 militares e voluntários, começou no último dia 16. Eric Welterlin, de 54 anos, treinava para corrida nas montanhas quando desapareceu.

A informação foi dada nesta quarta-feira(02) pelo capitão Paulo Reis, do Corpo de Bombeiros, que coordena o trabalho de buscas na mata. Segundo ele, a estrutura de busca, que conta com acampamento e equipes especializadas, será desarticulada a partir de segunda-feira(07).

A partir da próxima semana será mantido apenas trabalho de observação, feito por 15 bombeiros até dia 14 e, depois, completamente encerrado. Segundo ele, o ritmo do trabalho nos Marins está sendo reduzido porque a hipóteses de encontrar o esportista com vida é remota.

“Desde o dia 18, até hoje, estamos trabalhando em ritmo intenso. Fizemos todas as trilhas existentes e adjacentes; tínhamos mais de 100 militares em alguns dias de operação. Na segunda fase, aprofundamos nas grutas e fendas, com técnicas de rapel, pontos de observação noturno”, afirmou o capitão.

Nenhuma pista do esportista foi encontrada no período. O carro dele foi encontrado estacionado no início de uma das trilhas. Eric foi sozinho para a mata. “Nessa fase vamos observar as aves, odores [considerando a hipótese que o esportista esteja morto]. Até segunda seremos 30 e, a partir da próxima semana, 15 pessoas”, afirmou.

G1.com

 
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário