Em Santa Rita do Sapucaí, por volta das 18h50, o Sgt PM Eliardo da Polícia Militar Rodoviária recebeu uma ligação telefônica do Sr. Giácomo Costanti, vereador do município, no qual lhe relatou ter recebido informações de que havia um andarilho ateando fogo na vegetação às margens da rodovia BR 459, próximo à empresa Coca-Cola para se aquecer, tendo em vista a falta de agasalho na noite fria, ressaltando também o risco de ser atropelado por algum veículo.
De imediato foi empenhado uma equipe ao local, que efetuou a abordagem do andarilho e o identificou como sendo G. A. S, de 46 anos.
O homem relatou aos policiais que por desilusões da vida acabara abandonando a família e saído sem rumo pelo mundo, que foi jogador de futebol profissional, tendo atuado no Corinthians e em outros clubes brasileiros famosos; que o erro mais grave cometido foi ter sido detido por furto ao pegar alimentos num mercadinho para saciar a fome.
A equipe composta pelo Sgt PM Siqueira e Cb PM Avival, seguiram a orientação do Sgt PM Eliardo, sendo profissionais, cidadãos e humanos a assistir ao senhor.
Os mesmos entraram em contato com o vereador Giácomo, que pediu para que o conduzisse à Casa Emanuel, para que recebesse a alimentação, agasalho e pouso descente.
“Aproveitamos para agradecer a toda direção da Casa Emanuel, através da pessoa de Vera Monteiro, que prontamente atendeu a nossa solicitação,” conclui Giácomo Costanti.



























Parabéns a todos envolvidos, é muito bom saber que existem pessoas iluminadas por Deus que pensam em seu próximo.
Rosi