Em Itajubá, os militares da patrulha escolar ministraram uma palestra para várias pessoas que tem intenção de tirar sua primeira habilitação, através do projeto CNH popular, com o objetivo de instruí- las a cerca da importância de ser habilitado e sanar dúvidas apresentadas.
A importância da CNH fundamenta-se em dois pilares. O primeiro refere-se à educação. É absolutamente imprescindível que o motorista possua conhecimento técnico sobre trânsito. Ele tem que saber as regras de circulação, conhecer a sinalização, entender o que significa direção defensiva para poder praticá-la e também observar o que preceitua o Código de Trânsito Brasileiro. A maioria dos acidentes ocorre por inobservância de algum desses itens.
Outro ponto refere-se à responsabilidade. Um veículo, entre outras coisas, pode danificar bens, ferir pessoas e até matar. Portanto se faz necessário que exista uma pessoa responsável por qualquer desvio do uso do veículo, que é a locomoção. Esta pessoa é o motorista.
Existem crimes de trânsito, ou seja, há condutas na condução do veículo que são considerados como delitos. E aí se justifica a gravidade do conhecimento adquirido, pois como respondermos por algo que não sabíamos que era proibido?
Todo bom motorista possui a carteira, para que possa empregar a educação e conhecimento que obteve durante as aulas em escolas credenciadas para este fim, com responsabilidade.

























