Em Santa Rita do Sapucaí, a CPI da COPASA realizou coletas de amostras de água em residências, comércios e órgãos públicos no município.
As amostras coletadas serão analisadas pelo Instituto Fernando Bonillo e pelo laboratório contratados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Segundo o presidente da comissão, vereador Marcos Tatinha, as coletas começaram “desde o início da manhã com todos os membros da CPI – vereadores Giácomo Henrique Costanti, Alexandre Márcio da Silva Labruna e Marcos Tatinha – acompanhando todo o trabalho. A análise está sendo feita na água que é entregue aos consumidores de Santa Rita pela Copasa”.
O relator da comissão, vereador Giácomo Henrique Costanti, explica como os pontos de coletas foram escolhidos “de acordo com as reclamações feitas na câmara e redes sociais. A cidade foi dividida em quadrantes e os pontos escolhidos aleatoriamente”.
O resultado das análises compõe o documento final da Comissão Parlamentar de Inquérito que tem previsão de ser apresentado no mês de maio.

























