O Presidente da Câmara, Vereador Leandro Morais e o vereador Oliveira Altair , Presidente e Relator da Comissão Especial c criada pela Resolução n. 1248/2017que estuda a cobrança da tarifa de esgoto pela Copasa no Município de Pouso Alegre, estiveram na sede da Arsae (Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário), em Belo Horizonte, no dia 05 de abril (quinta-feira), para uma reunião de mediação entre o Município de Pouso Alegre e a Copasa.
Tendo em vista as conclusões apresentadas no relatório final da Comissão Especial, a Arsae determinou que compromete-se em apresentar, em até 30 dias, um plano de medidas para correção dos problemas apontados pela Comissão Especial. Se a Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal concordarem com o plano apresentado pela Copasa, serão fixados prazos para implementação das medidas corretivas dos problemas na prestação dos serviços. Se forem descumpridos esses prazos, a Arsae abrirá processo administrativo que poderá importar na suspensão total ou parcial da cobrança da taxa de esgoto.
Os Vereadores Oliveira e Leandro Morais empenharam-se, na reunião, pela suspensão imediata da cobrança da tarifa de esgoto, o que a Arsae não considerou viável neste momento. Todavia, os vereadores consideraram que houve avanço na solução dos problemas que há tempo vem afligindo a população de Pouso Alegre. 




















