Ontem(09), o vereador Pedro Bueno esteve no escritório político do senador Antônio Anastasia, com o deputado João Vitor Xavier, para buscar o apoio do congressista na adequação do PL 3734/12 que institui o Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.
Na ocasião o vereador Pedro Bueno apresentou ao senador, a urgente necessidade da efetiva inclusão das Guardas Civis Municipais do Estado de Minas Gerais, ao Sistema REDS – Registro de Evento de Defesa Social.
Outra demanda abordada no encontro, foi uma consoante iniciativa adotada no Estado de São Paulo pelo governador Geraldo Alkmin, sob o Decreto nº 62.960/2017, que “Regulamenta a Lei nº 16.111, de 14 de janeiro de 2016, que dispõe sobre a liberação de recursos do Estado para os municípios investirem em segurança, exclusivamente para as Guardas Municipais”.
Todas estas questões foram encaminhadas ao senador que desponta como pré-candidato do seu partido ao governo de Minas Gerais. O senador que governou o Estado e foi Secretário de Defesa Social – MG, já detêm uma visão acurada sobre a importância da universalização da segurança pública e definiu que, a pauta apresentada, é uma demanda da sociedade por mais segurança pública.
O ver. Pedro Bueno e o senador Anastasia, ainda dialogaram sobre a revisão do novo código penal, no qual o senador é relator, para que um encaminhamento da Câmara Municipal da Capital, capitaneado pelo vereador Pedro Bueno, possa determinar que atentados incendiários contra coletivos urbanos de transporte público, possam ser considerados crimes hediondos.




















