Leucotron lança chatbot para hotéis

O LeucoBot é um software que funciona dentro de aplicativos de mensagem e facilita a interação com clientes

Ano de muitos feriados com emendas, Copa do Mundo e uma ligeira melhora na economia. Tudo isso pode ser indicativo de que os hotéis terão um incremento nas taxas de ocupação. O desafio que se apresenta é como cativar os hóspedes, aprimorando suas experiências e o atendimento em períodos de lazer. A tecnologia pode ser a resposta para tal questão, como já tem sido evidenciado pelo segmento.

Pode parecer simples, mas agradar hóspedes requer habilidades que vão além do conforto da estrutura física. Quem viaja não deseja perder tempo com processos ou esperas no atendimento. Por isso, a necessidade de investir em relacionamento e em experiências diferenciadas. Nesse sentido, no âmbito da interação com os clientes, o uso da tecnologia pode facilitar cada vez mais a gestão de processos e a comunicação com os hóspedes, entre os funcionários e entre as unidades de um grupo hoteleiro, assegurando a excelência nos serviços, a satisfação e fidelização dos clientes, e incrementando a produtividade da operação.

Pensando nisso, a Leucotron está lançando o LeucoBot, uma nova forma de interação, que promete revolucionar o atendimento. O LeucoBotatua como facilitador no direcionamento das questões dos hóspedes e permite a interação por meio de conversas guiadas, com o objetivo de escalonar o atendimento e o relacionamento. Pela ferramenta, de fácil navegabilidade, extremamente intuitiva, mantém-se um tom de comunicação quase pessoal.

 A partir da integração com aplicativos simples, disponíveis no mercado, o LeucoBot otimiza o processo de comunicação, além de dar a possibilidade aos usuários de falarem e de serem atendidos onde quer que estejam no hotel. Por exemplo, muitas vezes, o funcionário do estabelecimento não consegue localizar o hóspede para deixar um recado. Com o LeucoBot, isso passa a ser uma tarefa simples, pois, na mesma plataforma em que a recepção administra as solicitações do hóspede, ela registra os recados e ele tem a opção de confirmar a leitura ou interagir no recado.

Outro ponto são as divulgações dos eventos e das promoções disponíveis. O LeucoBot torna-se uma ferramenta fundamental de divulgação de serviços diversos, como happyhours, drinks promocionais, atividades esportivas, culturais etc. E mais… Bateu fome? Está difícil falar no restaurante? Com o LeucoBot, o hóspede tem também a possibilidade de escolher a comida com calma. Isso tudo para citar algumas das muitas funcionalidades da ferramenta.

Ou seja, a tecnologia representa uma grande evolução na relação entre pessoas e marcas. É um processo similar ao que acontece quando falamos com um amigo, ao enviarmos uma mensagem por chat. Da parte da empresa, o retorno deve ser rápido e preciso. Não há necessidade de criação de novos aplicativos para operação. Na maioria das vezes, são usados aplicativos, como o Messenger, do Facebook. “Os chatbots são o futuro do relacionamento com o cliente. A ideia é levar aos hotéis soluções sob demanda, que não sejam inviáveis em termos de custos operacionais, e, ao mesmo tempo, agreguem valor ao negócio”, afirma Frederico Moraes, Head de Novos Negócios e Inovação da Leucotron.

Segundo o executivo, o LeucoBot é uma evolução natural na linha de produtos da Leucotron. A empresa já é líder em ferramentas de telefonia e comunicação para o segmento de hotelaria, tendo como cliente as principais redes e hotéis presentes no Brasil.  O executivo esclarece que “há alguns anos, a Leucotron vem ganhando também, cada vez mais, espaço nos mercados de ferramentas para atendimento ao cliente e gestão da produtividade.

 Os chatbots são desenvolvidos a partir de software de comunicação automatizada. Quem ganha é o cliente. Por isso, não se pode dizer que há um distanciamento do hóspede, e sim uma aproximação proporcionada pela tecnologia das necessidades e interesses do cliente. Para Moraes, “investir em soluções ligadas à tecnologia como vantagem competitiva tem sido uma meta para a Leucotron”, Ele afirma que: “levar aos clientes um conjunto de soluções que assegurem maior desempenho e inteligência operacional é a meta para 2018”. “Somos parceiros de empresas de diversos segmentos no que tange a ferramentas de comunicação e nossa missão é oferecer o que há de mais eficiente aos clientes”, completa.

No setor da hotelaria esta tecnologia, além de tendência, já é um novo jeito de lidar, de refinar o relacionamento e atenção aos hóspedes. Trata-se de um sistema que possibilita a gestão do capital humano, dinâmico o suficiente para mostrar seus benefícios em hotéis, quer sejam eles pequenos, médios ou de grande porte. Com o Leucobot é possível reduzir custos no atendimento a demandas simples sem acionar pessoas; há disponibilidade para interagir com o hóspede 24hs por dia, 7 dias da semana; possibilidade de personalizar mensagens de acordo com o cliente, com a linguagem e interfaces ágeis dos aplicativos, sempre com muita qualidade. Entre as principais funcionalidades destacam-se:

  • Informações sobre o hotel: institucional, tipos de quartos, restaurante, comodidades, atividades culturais, eventos, programa de fidelidade etc.
  • Solicitações de Serviços: limpeza de quarto, manutenção, lavanderia, manobrista, mensageiro, agendar transfer/táxi, agilizar check-out, despertador etc.
  • Room service: visualização de todo cardápio por horário de funcionamento e carrinho de pedidos.
  • Comunicados Programados: check-out, horários determinados, perfil do cliente,  promoções, cortesias, etc.
  • Informações úteis: horário check in / check-out, telefone do hotel, endereço com link para navegação no hotel etc.
  • Pesquisa de Satisfação: serviços do hotel, room service etc.
  • Solicitação de reservas: link para site de reservas do hotel ou envio da solicitação para motor de reservas (requer integração).

Sobre a Leucotron Telecom:

A Leucotron Telecom é uma empresa brasileira que desenvolve soluções avançadas em produtividade e comunicação para grandes corporações, médias e pequenas empresas, tais como serviços para atendimento a clientes, sistema de gestão de call center, sistema de economia na conta telefônica e centrais PABX. Concebe, produz e comercializa seus produtos, combinando hardware, software ou serviços, destinados a otimizar e potencializar o resultado das empresas. 
As soluções oferecidas ao mercado contemplam todas as etapas de atendimento e necessidades do cliente: desde o trabalho de arquitetura tecnológica, por meio de equipamentos e softwares de qualidade e eficácia comprovadas, até o suporte eficiente no pós-venda.        

Com 34 anos de atuação, contabiliza mais de 140 mil clientes e mais de 2,5 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas em todo o território brasileiro, além de México, Colômbia e Costa Rica, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.

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