Homem é preso por receptação

Em Estiva, a Polícia Militar foi acionada pela testemunha, Sr. V.A.A, operador de máquinas, 63 anos declarando que foi na residência a pedido de P.A.S, operador de máquinas, 47 anos, no centro, para pegar um botijão de gás pequeno. Que ao chegar ao local, fez contato com a Sra K.A.G.M, do lar, 34 anos, proprietária do imóvel que o autor reside e que lhe franqueou a entrada para pegar o botijão de gás.

Ao adentrar na residência  que estava com a porta destrancada, ele deparou com uma lona de plástico e embaixo dessa lona havia aproximadamente  300 metros de fio de extensão trifásica, semelhante a que tinha sido furtada em  11/01/2018 em Cambui.

De posse das informações, os militares deslocaram ao local dos fatos e realizaram contato com a proprietária do imóvel, que nos franqueou a entrada do imóvel.

NO local foram encontrados além do fio, uma tesoura de vergalhão, o1 serrote, 01 martelo, reconhecidos pela testemunha J.J.M.S. como sendo os objetos subtraídos da empresa NISSI Construtora, em que trabalha.

Foram encontrados ainda 02 gaiolas de madeira, 01 viveiro e 09 canários da terra aparentemente saudáveis.

Foram realizadas diligências no intuito de localizar o autor, sendo este encontrado nas instalações do estabelecimento Larita Frutas, Bairro Cruz Alta, Pouso Alegre/MG, aonde foi cientificado sobre os fatos contra a sua pessoa.

O autor declarou que comprou todo o material subtraído pela quantia de R$100,00 en Cambui, de pessoa que não conhece e não recorda o nome. Tinha conhecimento quw os objetos que estava comprando eram produtos de furto daquela empresa.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, tendo lido seus direitos constitucionais, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia de Pouso Alegre, com sua integridade física intacta.

O material produto de crime foi apreendido e os pássaros serão encaminhados ao médico veterinário, que expedirá o laudo de soltura dos pássaros em seu habitat natural.

Foi realizado contato com a Polícia Militar do Meio Ambiente, Cb Márcio, que confeccionará o auto de infração relativo a manutenção de pássaros silvestres mantidos irregularmente em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente e fará a destruição dos artefatos usados para capturar e condicionar os pássaros em cativeiro.

Participaram da operação: Sgt PM Freitas e Sd PM Lopes

 

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário