Em Estiva, a Polícia Militar durante Operação Batida Policial, recebeu denúncia anônima via telefone 190, relatando que o Sr. O. M.P, 50 anos, comerciante, estaria de posse de uma arma de fogo no seu local de trabalho, sendo este local uma Barraca de comércio de Morangos, alho e outras variedades, situada às margens da rodovia BR 381, do lado direito sentido a São Paulo.
Imediatamente, a viatura policial deslocou até o local indicado, onde em contato com o autor lhe foi informado sobre a denúncia que pesava em seu desfavor e indagado se realmente possuía tal arma, sendo negado por ele que tivesse qualquer arma de fogo no local.
Após solicitação, o autor autorizou os policiais a efetuarem buscas no local, sendo realizadas buscas no interior de seu veículo que estava estacionado no local, uma VW/KOMBI, de cor branca, não sendo localizado nada de ilícito no veículo, contudo, após buscas dentro e fora da Barraca foi localizada na parte de trás da barraca, pendurada dentro de uma sacola plástica, uma arma de fogo, tipo garrucha, com dois canos e cabo quadrado na cor caramelo claro, carregada com duas munições intactas e embainhada em um coldre que continha mais três munições intactas.
Questionado, o autor disse ter adquirido a arma de um caminhoneiro há dois dias atrás, que não conhece este caminhoneiro.
Diante ao exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor O.M.P, sendo este informado dos seus direitos constitucionais, conduzido até a sede do Destacamento PM de Estiva para a confecção do Boletim de Ocorrência e em seguida foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Pouso Alegre, com sua integridade física e psicológica preservadas, onde foi registrado e encerrado o REDS.
Participaram da operação: 3º Sgt PM Freitas, Cb PM Santos e Sd PM Lopes.

























