56º BPM realiza palestra para os militares da reserva

Em Itajubá,  o 56º BPM, através do Núcleo de Atenção Integral a Saúde, promoveu um encontro dos militares que estão no quadro da reserva, com o intuito de aproximar os militares ao batalhão e ministrar palestras de cuidados com a saúde física, mental e também apresentar o PAMI, um programa que está sendo realizado pelo NAIS do 56º BPM.

O programa consiste em visitas domiciliares, feitas inicialmente a militares que possuem algumas prioridades em relação a saúde, para mostrar ao militar que está na inatividade  o seu valor e a sua importância  para a comunidade policial militar e contribuir com as famílias dos militares com orientações sobre o cuidado com o idoso e dos direitos que os militares e dependentes possuem em relação ao IPSM.

Inicialmente os militares participaram de um café da manhã, oportunidade em que puderam confraternizar com amigos de trabalho que há muito tempo não se encontravam.

|A 1º Ten QOS Gilmara apresentou o programa e em seguida o comandante do batalhão conversou com os militares falando da importância de ter o militar da reserva próximo ao quartel e também  da preocupação do comando com a situação de saúde, moradia e bem estar dos militares que muitas das vezes assim que vai para a reserva se distancia do batalhão e deixou claro que o batalhão é a casa de todos eles e está de portas abertas para recebê-los sempre.

O educador físico Pedro Rigoti e a Nutricionista Maria Cecília Mendes ministraram uma palestra com o tema “ Cuidados para o bem Viver”.

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário