Em São Lourenço, na última terça-feira(20), a Polícia Militar registrou uma ocorrência na Rua Euripedes Prazeres, bairro Carioca, onde cerca de 400 mulheres, do Movimento dos Sem Terra, invadiram a Empresa Nestlé Waters e danificaram as instalações, além de pichar os muros do estabelecimento. Durante a ação o aparelho celular de um dos funcionários foi furtado.
Segundo a gerente da empresa, cerca de 400 mulheres chegaram ao local e avançaram sobre a portaria da empresa, danificaram o portão principal de entrada e entraram na linha de produção da empresa onde danificaram 01 equipamento eletrônico avaliado em aproximadamente R$600.000,00 (seiscentos mil reais), 02 portas, vidros da linha de envase, as autoras ainda picharam os muros da empresa e durante a ação o aparelho celular de um dos funcionários foi furtado.
A PM foi até o local e conseguiu interceptar os ônibus que transportavam as mulheres quando tentavam sair do município. As passageiras foram submetidas a busca pessoal e os ônibus revistados.
Uma advogada, de 26 anos, contratada para acompanhar o grupo e que passava orientações às manifestantes não soube informar quem seriam as autoras do crime.
A advogada recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, acompanhada de um representante da OAB e de um defensor público.
Os ônibus com as manifestantes foram liberados e escoltados para saírem da cidade.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar esteve no local caso houvesse necessidade de socorrer alguma manifestante.


























