Copa de robótica reuniu 300 estudantes Santa Rita

Aconteceu neste fim de semana a edição 2018 do evento Inatel robotic National Cup (IRONcup) que reuniu cerca de 300 alunos de diversas partes do país em Santa Rita do Sapucaí;

Foram mais de 120 robôs participando da competição em 11 diferentes categorias. O evento aconteceu entre os dias 2 e 4 de março, na sede do Instituto Nacional de Telecomunicações.

O evento teve participações de alunos de instituições de ensino superior de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Bahia. 

As modalidades incluíram futebol e guerra entre robôs. Além disso, teve a categoria seguidor de linha, no qual o robô precisava seguir, no menor tempo possível, um trajeto pré-programado.

Durante o evento, aconteceu também um festival de Food Trucks que contou com 7 caminhões. Dentre as opções,  pizzas e hambugueres no cardápio.

O festival foi encerrado às 21h de ontem(04).

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário