Em Itajubá, na manhã desta última terça-feira, dia 27 de Fevereiro, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica- PPVD, juntamente com outros órgãos de defesa da mulher, participaram do 2º encontro da Rede de enfrentamento à Violência Doméstica para discutir sobre assuntos desta natureza.
Estiveram presentes representantes do Ministério Público, Polícia Militar, CREAS, CAP, CRAS, Secretário de Defesa Social, Secretário de Educação, Guarda Municipal, Delegacia especializada de atendimento à Mulher- DEAM e Coordenadoria Municipal da Mulher.
O intuito da reunião foi de tratar de vários assuntos, dentre eles, criar um protocolo de atendimento unificado entre os órgãos para uma melhor fluidez no atendimento à essas vitimas, saber direcioná-las para os locais específicos que cada situação requer e criar comissões para assuntos referentes a casa abrigo.
Foram discutidos também assuntos diversos sobre ações públicas e políticas, assistência social, atendimento psicológico, assistência à saúde, enfim, tudo o que pode ser feito para melhorar o atendimento à essas mulheres vitimas de violência doméstica, no município de Itajubá.

























